Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

ARTIGOS

20.05.2019

QUAL É A MELHOR ATIVIDADE FÍSICA PARA EMAGRECER ?

Algo que seja bom para emagrecer, tem que ser bom para a saúde, também. Dificilmente uma atividade física não faz bem à saúde.

A melhor atividade física para emagrecer é aquela que você gosta e que consegue fazer todos, ou quase todos, os dias.

Por mais que o exercício tenha o maior gasto calórico, se você não o fizer com regularidade, ele não vai te emagrecer!

Existem alguns tipos de atividade física que otimizam o gasto calórico e a queima de gordura. As atividades aeróbicas são aquelas que usam o oxigênio para gerar a energia usada pelo músculo;

Você consegue fazer por um tempo maior e com intensidade moderada e são as mais indicadas.Modalidades de exercício aeróbico: corrida, caminhada, ciclismo, natação, dança, etc.

As atividades físicas anaeróbicas, são aquelas de forte intensidade e curta duração, estimulam bastante a queima de gordura, sobretudo a abdominal. O ideal é ter atividades diversificadas: curtas e fortes, longas e moderadas e intervaladas. São exemplos: Spinning, step, musculação e alteres.

Os exercícios de resistência muscular, que trabalhem grupos musculares especificamente, também são importantes no processo de emagrecimento.

Isso porque, um corpo com mais músculos, gasta mais calorias para se manter funcionando, do que um corpo com menor quantidade de massa muscular. São exemplos: ginástica e crossfit.

O Pilates é um tipo de exercício ótimo para aumentar a flexibilidade e tonificar os músculos, além de combater a dor, melhorar a postura, aumentar a força e, quando aliado à dieta e à pratica de outra atividade física com elevado gasto calórico, ajuda a emagrecer.

Então, a receita é simples e infalível: faça exercícios aeróbicos e faça atividades de força, malhe diariamente, mesmo que seja um pouco por dia, e você vai emagrecer e ficar mais saudável.

A recomendação ideal para prevenção de doenças através da atividade física é de, no mínimo,150 minutos por semana.

Outra grande vantagem de praticar uma atividade física é a produção de Endorfinas e Serotonina, substâncias ligadas à sensação de bem-estar, também chamadas de ?hormônios da felicidade?. São produzidas durante e depois da atividade física e regulam as emoções, o sono, a temperatura corporal e o apetite. Considerado um analgésico natural, a endorfina ajuda na redução do estresse e da ansiedade, aliviando as tensões.

Os exercícios físicos ajudam no alinhamento do corpo e da mente, contribuindo para vivermos em harmonia com nós mesmos, com a natureza e com os outros.

Veja também
11/04/2019 ENVELHECER COM OTIMISMO Ler Artigo
13/12/2018 CORRIMENTO VAGINAL Ler Artigo
08/10/2018 OUTUBRO ROSA Ler Artigo
11/06/2018 SINUSITE EM ADULTOS Ler Artigo